967 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, fez declarações sobre as investigações em andamento pela Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Estas investigações estão relacionadas aos atos antidemocráticos e são conduzidas sob a supervisão do Supremo Tribunal Federal.
Bolsonaro é investigado em casos de corrupção ligados às joias vendidas por Mauro Cid. Além disso, há suspeitas de envolvimento em rachadinha, peculato e tentativa de golpe de estado.
Em um depoimento à CPMI dos Atos Golpistas, o hacker Walter Delgatti Neto alegou que Bolsonaro lhe solicitou para hackear as urnas eletrônicas.
Devido a essas alegações, setores contrários a Bolsonaro têm pedido sua prisão preventiva. No entanto, Flávio Dino garantiu que a investigação será conduzida de forma técnica, séria e isenta, sem motivações de perseguição política.
Dino afirmou: "Cabe a mim garantir ao povo brasileiro, especialmente à população de Minas Gerais, que a investigação é técnica, séria, isenta e está sendo bem conduzida. Bem conduzida no sentido de não haver interferência externa, nem no sentido de perseguições, nem no sentido de haver proteções".
Sobre a possibilidade de apreensão do passaporte de Bolsonaro, Dino disse: "Não antecipo investigação, não presido investigação. O que posso falar é que legalmente é possível. Nesse momento ainda não houve esse pedido". As declarações de Dino foram feitas durante um evento em Belo Horizonte.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.