2440 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), localizado no Distrito Federal, absolveu a ex-presidente Dilma Rousseff das acusações relacionadas às "pedaladas fiscais". Estas acusações foram a principal razão para o seu impeachment em 2016.
A decisão do tribunal reforça a narrativa de que o impeachment de Dilma foi um golpe de estado, uma vez que a principal acusação contra ela foi agora refutada. A notícia sobre essa decisão foi divulgada na coluna de Matheus Leitão.
Atualmente, Dilma Rousseff ocupa a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como Banco do Brics, um bloco econômico que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Vale lembrar que, em 2016, uma perícia realizada pelo Senado já havia inocentado Dilma. O laudo técnico concluiu que não havia evidências de que a então presidenta tivesse cometido atos que levassem aos atrasos nos pagamentos, os quais foram citados como "pedaladas fiscais".
A decisão do TRF1, portanto, reitera a inocência de Dilma e lança ainda mais dúvidas sobre a legitimidade do processo de impeachment que a afastou da Presidência da República.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.