PF encontra provas! Bolsonaro comandou disparo de fake news pessoalmente

Portal Plantão Brasil
22/8/2023 10:49

PF encontra provas! Bolsonaro comandou disparo de fake news pessoalmente

0 0 0 0

2082 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Polícia Federal, ao investigar declarações golpistas de empresários brasileiros em um grupo de WhatsApp, descobriu evidências de uma ordem direta de Jair Bolsonaro para a disseminação em massa de notícias falsas. Uma mensagem atribuída ao contato "PR Bolsonaro 8", encontrada no celular de Meyer Nigri, fundador da Tecnisa, continha ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e informações incorretas sobre urnas eletrônicas e pesquisas eleitorais.

A mensagem também trazia a instrução "repasse ao máximo", destacada em letras maiúsculas. No conteúdo, o contato associado a Bolsonaro criticava o ministro Luís Roberto Barroso por defender o processo eleitoral e o voto eletrônico, chamando essa defesa de "interferência".

Além disso, a mensagem mencionava uma suposta fraude, sem base em evidências concretas, e criticava um instituto de pesquisa, acusando-o de inflar números a favor de Lula, que venceu as eleições de 2022.

Após a ordem para disseminar as notícias falsas e atacar Barroso e outros ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro recebeu uma resposta de Nigri, que afirmou: "já compartilhei em diversos grupos!". Nigri finalizou a conversa enviando "abraços de Veneza".

A descoberta dessa mensagem reforça as investigações em curso e pode ter implicações significativas para Bolsonaro e outros envolvidos na disseminação de informações falsas.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians