Ex-ministro da Defesa de Bolsonaro será chamado a depor sobre visitas de Delgatti

Portal Plantão Brasil
22/8/2023 11:14

Ex-ministro da Defesa de Bolsonaro será chamado a depor sobre visitas de Delgatti

0 0 0 0

1042 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Polícia Federal (PF) planeja convocar o ex-ministro da Defesa e general da reserva, Paulo Sergio Nogueira, para prestar depoimento. O motivo é investigar as alegações do hacker Walter Delgatti Neto sobre suas cinco visitas ao Ministério da Defesa em 2022. Delgatti afirma que essas visitas tinham como objetivo discutir questões relacionadas às urnas eletrônicas.

Segundo Bela Megale, do jornal O Globo, a data do depoimento ainda não foi marcada.

Delgatti alega que um desses encontros foi diretamente com Nogueira, que, na época, liderava o ministério. Embora o general negue ter se encontrado com o hacker, ele admitiu saber de um encontro de Delgatti com a equipe técnica do ministério.

Após o depoimento de Delgatti à CPMI do 8 de janeiro, Jair Bolsonaro confirmou ter se encontrado com o hacker para discutir questões relacionadas às urnas. Bolsonaro foi quem encaminhou Delgatti para uma conversa no Ministério da Defesa, e essa reunião foi intermediada pela deputada federal Carla Zambelli.

Outro ponto de investigação é o relatório final sobre as urnas eletrônicas produzido pelas Forças Armadas. Delgatti alega ter influenciado diretamente a redação desse relatório. Durante o período em que Nogueira foi ministro da Defesa, houve tensões com o TSE sobre as urnas eletrônicas, com Nogueira enviando constantemente correspondências e demandas ao tribunal.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians