809 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Na recente edição do “Conversa com o Presidente”, Lula confirmou que o Brasil está em diálogo com Rússia e China buscando apoio para uma posição permanente no Conselho de Segurança da ONU.
Em contrapartida, o Brasil se mostra disposto a apoiar a entrada de novos membros no BRICS, desde que haja critérios claros. Lula ressaltou a necessidade de convencer Rússia e China da importância de países como Brasil, África do Sul e Índia no Conselho de Segurança.
Lula também enfatizou a importância de estabelecer limites claros para a entrada de novos países no BRICS, evitando complicações. Ele expressou seu apoio à inclusão de mais países, acreditando que isso fortalecerá o bloco.
Contrariando algumas opiniões, o presidente negou que o BRICS pretenda ser um rival do G7 ou G20. Ele destacou a importância do "sul Global" e a necessidade de reconhecimento e representatividade em igualdade de condições com potências como a União Europeia e os Estados Unidos.
Lula reiterou a questão do Conselho de Segurança da ONU, questionando por que o Brasil não pode ter um assento permanente e enfatizando que o mundo e a política mudaram desde 1945.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.