Indicado de Bolsonaro para TCE-SP envolvido em polêmica de clonagem de Porsche

Portal Plantão Brasil
23/8/2023 15:25

Indicado de Bolsonaro para TCE-SP envolvido em polêmica de clonagem de Porsche

0 0 0 0

2102 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Maxwell Borges de Moura Vieira, ex-presidente do Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), está sob suspeita de envolvimento em um esquema de clonagem de documentos de uma Porsche. A polícia apreendeu o veículo em questão em São José dos Campos, conforme reportado pela rádio CBN.

Vale destacar que Maxwell é uma indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Bolsonaro já expressou esse desejo ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Alega-se que Maxwell teria utilizado o documento de uma Porsche, que sofreu um acidente e foi completamente destruída, para legitimar outro veículo idêntico em modelo, ano e série. Supostamente, essa adulteração ocorreu durante sua gestão no Detran-SP, que se estendeu até 5 de fevereiro de 2019.

Uma perícia realizada no veículo apontou possíveis alterações em suas características identificadoras.


Curiosamente, a Porsche original teria sido removida do sistema do Detran. Em seu lugar, surgiu um veículo com a placa LTA-8745, registrada na Delegacia de Trânsito de São José dos Campos.

O carro original pertencia a um prestador de serviços do Detran e teria sido dado a Maxwell como um presente. Atualmente, a Porsche está registrada em nome da empresa DJM Construções, Manutenção e Instalação EI, do Rio de Janeiro, supostamente vinculada a Maxwell. Apesar das acusações, o indicado de Bolsonaro nega qualquer envolvimento, afirmando que não possui carro.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians