866 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ex-coach e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um vídeo divulgado na sexta-feira (1). Marçal, que já declarou intenção de concorrer à Presidência em 2026, pediu que Bolsonaro "toque a vida" e deixe de tentar atacá-lo. Em um tom direto, Marçal alertou que, se as provocações continuarem, “o pau vai quebrar”.
"Bolsonaro, toca a sua vida aí, irmão, seja candidato. Deixa eu em paz aí. Estou falando sério, eu gosto de você, fica tranquilo. Toca a sua vida, eu já vi que tem todos os bolsonaristas querendo se levantar contra mim. Eu estou de boa, eu vou fazer o que eu tenho que fazer aqui e em 2026 nois vê”, afirmou Marçal.
Marçal também mencionou a situação de inelegibilidade de Bolsonaro, que foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030, e criticou a tentativa de Bolsonaro de reverter a decisão com um projeto de anistia. “Seu problema não é comigo não, é com o STF. Você tem que ser elegível para disputar a eleição. Luta por isso e eu vou estar torcendo por você, você sabe disso,” disse ele.
A rivalidade entre Marçal e Bolsonaro começou na campanha municipal deste ano, quando Marçal, que ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo, passou a ser visto com desconfiança por bolsonaristas. Em resposta, Bolsonaro chegou a se arrepender publicamente de ter concedido uma medalha a Marçal em junho deste ano. "Até dei uma medalha para ele, que foi onde eu errei", disse Bolsonaro.
A postura de Marçal representa uma postura de independência em relação ao bolsonarismo, deixando claro que ele não deve satisfações a Bolsonaro ou a seus apoiadores. Ao que tudo indica, essa disputa poderá aquecer as próximas eleições, com Marçal reforçando que não aceitará intimidações.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.