665 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), teceu duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro após ele tentar desqualificar o indiciamento feito pela Polícia Federal. Indiciado e inelegível, Bolsonaro alega que o golpe de Estado não aconteceu e faz apelos ao STF para evitar condenação ou prisão.
"Bolsonaro sempre foi um covarde, como eram os torturadores que ele tanto defende, e agora virou um chorão", disparou Gleisi nas redes sociais. "A quem poderiam apelar as vítimas se o golpe que ele planejou, atuou e teve domínio tivesse dado certo? Punição para todos! Sem anistia!", acrescentou.
A deputada também destacou que, após apelar a militares desonrados, financiadores de atos antidemocráticos, terroristas do aeroporto de Brasília e à horda que atacou os três poderes, Bolsonaro agora busca apoio até mesmo do STF e de Lula para escapar de suas responsabilidades. "Depois de tantos crimes contra a democracia, ele tenta se passar por injustiçado. Não há espaço para complacência. É hora de justiça", afirmou.
O discurso de Gleisi reforça o posicionamento do PT em exigir responsabilização exemplar para os envolvidos em atos golpistas e ataques à democracia, destacando que o arquivamento do PL da Anistia é essencial.
Depois de apelar aos militares desonrados, aos acampados nos quartéis e seus financiadores, aos terroristas do aeroporto de Brasília, aos juristas de golpe e à horda que atacou os 3 poderes para derrubar o presidente Lula, Bolsonaro agora “faz apelo” ao STF e até a Lula para não…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 29, 2024