630 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Lula (PT) expressou tristeza ao saber do suposto envolvimento do general Walter Braga Netto, ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), em um plano golpista. A declaração foi dada neste domingo (15), em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, um dia após a prisão do militar, ocorrida no Rio de Janeiro, como parte das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado.
Lula lamentou profundamente a situação, destacando a responsabilidade de militares que, durante décadas, foram sustentados pela União para proteger a soberania nacional. “É muito triste saber que pessoas que chegaram ao cargo de general de quatro estrelas e foram moldadas nesse país estavam tramando um golpe”, afirmou o presidente.
Durante a entrevista, o petista relembrou sua trajetória política e enfatizou a gravidade do ocorrido. “Para quem começou a brigar pela liberdade democrática ainda muito jovem, que participou da campanha das Diretas, é revoltante ver uma máquina de poder ser usada para ameaçar a democracia brasileira.”
O presidente também comentou sobre sua conduta em momentos de derrota eleitoral, reforçando a importância do respeito às instituições democráticas. “Eu ia para casa, chorava minhas mágoas e me preparava. Nunca cogitei tramar contra o país.”
Lula defendeu uma aplicação rigorosa da lei contra os envolvidos. “É muito grave o que fizeram. Quero que tenham direito à defesa e à presunção de inocência, mas, se as acusações forem confirmadas, essas pessoas precisam ser punidas severamente para servir de exemplo.”
A entrevista foi concedida após o presidente receber alta hospitalar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia intracraniana provocada por uma queda.
Assista ao vídeo completo:
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.