Financiadores civis do golpe entram em pânico com novas revelações

Portal Plantão Brasil
16/12/2024 18:44

Financiadores civis do golpe entram em pânico com novas revelações

0 0 0 0

1913 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A prisão do general Walter Braga Netto no último sábado (16) continua a gerar desdobramentos explosivos. Segundo informações da jornalista Míriam Leitão, a operação de apreensão realizada pela Polícia Federal revelou um vasto material que pode lançar luz sobre a tentativa de golpe de Estado conhecida como "Punhal Verde e Amarelo".

Braga Netto, apontado como o operacional do plano golpista, ocupava um papel central na hierarquia do esquema, logo abaixo do general Augusto Heleno e do ex-presidente Jair Bolsonaro, o principal beneficiário da ação criminosa. A apreensão incluiu dezenas de pendrives, telefones celulares e documentos que estão sendo analisados pela PF. Esses materiais têm o potencial de identificar os financiadores do golpe, incluindo nomes ligados ao agronegócio.

Segundo Leitão, a colaboração premiada do tenente-coronel Mauro Cid revelou que Braga Netto transportou R$ 100 mil em dinheiro vivo, obtidos de empresários do setor agropecuário, para financiar as ações golpistas. A PF acredita que os dados apreendidos podem detalhar o envolvimento de figuras específicas do agronegócio, ampliando as investigações.

Outro ponto destacado foi a continuidade das tentativas de Braga Netto de acessar informações sigilosas das apurações, usando sua rede de contatos para interferir no processo investigativo. Isso foi considerado um risco à ordem pública e um dos motivos para sua prisão preventiva.

O general Braga Netto era o CEO no organograma da operação "Punhal Verde e Amarelo".

"O general Braga Netto continuava, seguia, como disse a minha fonte, seguia buscando dados sigilosos das investigações. E dessa forma, com a sua rede de contatos, ele poderia interferir na investigação. Esse é que é o risco. Outro motivo: O fato de que se descobriu que ele é... levou o dinheiro, 100 mil reais, ele que entregou, isso o colocava no mesmo patamar dos envolvidos na execução do plano desse plano de Copa 2022, "Punhal Verde e Amarelo" que nesse momento estão presos. Então ele fica no mesmo patamar. Eles acham que ele tem também muito poder e influência e portanto significava ainda, significa ainda um risco à ordem pública. Foram esses três motivos que me deram na informação que eu fui buscar. Eu também fui perguntar o seguinte: na conversa lá, quando na delação, na colaboração premiada do major [na verdade, tenente-coronel] Mauro Cid, ele diz o seguinte, que ele pegou esse dinheiro com o pessoal do agronegócio. Eu perguntei se iam investigar o pessoal do agronegócio. A minha informação é que tem muita informação nova nos telefones celulares apreendidos ontem, cujo conteúdo já foi captado pela Polícia Federal, já foi captado, já está, portanto, em análise. E além disso, com o assessor, o coronel, que é assessor do general Braga Netto, que é o Peregrino, Flávio Peregrino, ele tinha na mão dele dezenas, a palavra foi dezenas de pendrives, e isso tudo está sendo analisado nesse momento, eles acham que tudo isso levará a quem exatamente no agronegócio, né? Quando você fala agronegócio parece que é muito, tem muita gente séria, tem muita gente boa e tem muita gente, e tem gente que estava envolvida com isso. Então... Essas informações podem estar em todo esse conteúdo que foi apreendido. Que outra informação se tem? O que isso leva? Leva à conclusão de que as investigações continuam. Portanto, ainda que tenha aqueles 40 indiciados, as investigações continuam porque mais informações estão chegando.", diz Miriam Leitão

A apreensão do vasto material também preocupa os financiadores civis do golpe, que temem ser expostos como cúmplices de um plano que previa assassinar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes. Essa ousadia criminosa nunca antes vista na história brasileira revela a profundidade da conspiração e o alcance de seus atores.

As investigações permanecem ativas, com a PF analisando os dados apreendidos. Novos desdobramentos são esperados, ampliando o número de envolvidos e reforçando a gravidade do plano golpista.


Assista ao vídeo:



Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians