618 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Exército Brasileiro concluiu o Inquérito Policial Militar que apurava o furto de nove pistolas Beretta calibre 9 mm no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Cascavel, no Paraná. Dois militares foram apontados como responsáveis pelo crime e expulsos da corporação.
O furto ocorreu em 16 de novembro e mobilizou uma operação de grande escala, com a participação de mais de 1.600 militares, além do apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar. As pistolas foram recuperadas, mas o episódio gerou repercussão interna e externa.
Os militares envolvidos passaram por um Processo Disciplinar Administrativo que culminou em suas expulsões. Eles também responderão ao Processo Penal Militar, agora como civis. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Militar, que acompanhará o desdobramento judicial.
Além dos dois ex-militares, um civil que também havia sido preso preventivamente foi beneficiado por liberdade provisória concedida pela Justiça Militar. A decisão, no entanto, não interfere no andamento do processo penal.
O episódio reforça o compromisso do Exército em apurar desvios e garantir a aplicação das sanções cabíveis, preservando a disciplina e a ordem no âmbito militar.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.