1173 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Na noite de Natal, o site oficial do governo argentino, "Mi Argentina", foi invadido por hackers, expondo a fragilidade do sistema cibernético na gestão do presidente Javier Milei. O ataque deixou o portal fora do ar por mais de uma hora, prejudicando serviços essenciais, como o pagamento de transporte pelo aplicativo “Sube”. Durante o incidente, mensagens ofensivas contra Milei e conteúdos antissemitas foram publicados pelos invasores, que também compartilharam vídeos de um rapper local.
O Ministério da Inovação, Ciência e Tecnologia confirmou o ataque em redes sociais, ressaltando o estado crítico dos sistemas eletrônicos herdados de gestões anteriores, mas que Milei, em seus meses de governo, não conseguiu resolver. A publicação também responsabilizou a oposição por rejeitar um decreto que permitiria investimentos para reforçar a segurança cibernética, mostrando a incapacidade do atual governo em conduzir negociações e implementar soluções eficazes.
Além disso, um dos responsáveis pelo ataque chegou a ironizar a situação, postando stories no Instagram com as alterações feitas no site e desejando "Feliz Natal para o governo". O ataque foi mais um golpe na já desgastada imagem de Milei, que enfrenta uma onda de críticas por sua gestão improvisada e ineficaz.
Horas antes, outro grupo de hackers havia vazado dados confidenciais da Comissão Nacional de Energia Atômica, aumentando as preocupações sobre a segurança digital do país. A sequência de incidentes reforça as críticas de que o governo Milei está despreparado para lidar com questões estratégicas e de infraestrutura, deixando o país vulnerável a ataques e prejuízos.
Co informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.