1611 visitas - Fonte: Brasil 247
Declaração da presidente da Argentina foi feita durante a abertura do ano legislativo, transmitida em cadeia nacional, em resposta aos críticos de sua gestão: “De acordo ao último relatório da OMC, que é presidida por um brasileiro, o Brasil aparece em primeiro lugar na lista dos acusados de maior protecionismo, e não é uma crítica”, disse em tom irônico; “Depois dizem que somos malvados, que não deixamos importar”; Segundo a OMC, o Brasil não é considerado o país mais protecionista e sim o campeão em investimentos antidumping: ações em que questiona os preços dos produtos estrangeiros
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse neste sábado, durante a abertura do ano legislativo argentino, transmitida em cadeia nacional, que o Brasil é o país “mais protecionista do mundo, segundo a OMC [Organização Mundial do Comércio]”.
A declaração foi feita em resposta aos críticos de sua gestão. Um dia antes, os ministros da Fazenda Guido Mantega e Axel Kicillof discutiram os conflitos comerciais bilaterais que se acentuaram nos últimos meses.
“De acordo ao último relatório da OMC, que é presidida por um brasileiro, o Brasil aparece em primeiro lugar na lista dos acusados de maior protecionismo, e não é uma crítica”, disse em tom irônico. “Depois dizem que somos malvados, que não deixamos importar... saibam, argentinos, que estamos em quarto lugar entre os países que protegem sua indústria e seus postos de trabalho”, completou.
De acordo com a OMC, o Brasil não é considerado o país mais protecionista e sim o campeão em investimentos antidumping: ações em que questiona os preços dos produtos estrangeiros.
Na mesma ocasião, a presidente da Argentina avisou que seu governo enviará projetos de lei com medidas para sancionar "monopólios e oligopólios" que aumentam os preços e "roubam os bolsos" dos argentinos.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.