Programa Econômico de Marina é um atraso para o Brasil.

Portal Plantão Brasil
22/8/2014 19:06

Programa Econômico de Marina é um atraso para o Brasil.

Com Marina Silva governando o Brasil, regrediremos a uma 'Idade da Pedra Neoliberal e Fundamentalista' - por Marcos Doniseti!

0 0 0 0

2977 visitas - Fonte: http://guerrilheirodoe

Marina Silva representará um gigantesco retrocesso para o Brasil e o seu povo e afirmo isso por vários motivos, tais como:



1) Ela é contra a construção de grandes obras de infra-estrutura (usinas hidrelétricas, siderúrgicas, refinarias, rodovias, ferrovias, etc), em nome de um ambientalismo xiita e retrógrado, o que irá impedir o desenvolvimento econômico e social do Brasil;



2) Ela defende a adoção de uma política econômica recessiva, com o suposto objetivo de derrubar a inflação (que estabilizou-se no patamar de 6% ao ano desde 2005 e, portanto, não representa qualquer ameaça para o país);



3) Entre as medidas defendidas por Marina Silva estão:



3.1) Um forte aumento da taxa de juros (Selic) com o objetivo de derrubar a inflação anual para 3% ao ano. Com isso, teremos uma brutal recessão no país, pois somente assim será possível derrubar a inflação de maneira tão significativa;



3.2) Um brutal arrocho fiscal, que corte drasticamente os investimentos públicos produtivos (em infra-estrutura, por exemplo) e na área social (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, em transportes coletivos urbanos, em Saneamento Básico, etc).



Tais medidas terão um forte impacto econômico e social, gerando uma violenta recessão, um forte aumento do desemprego, um brutal arrocho salarial e um gigantesco aumento das desigualdades sociais, da pobreza e da miséria;



3.3) A independência do Banco Central, o que significa dizer que o mesmo poderá aumentar a taxa de juros (Selic) para, digamos, 45% ao ano e o governo não poderá fazer nada, pois qualquer ação do mesmo contra o BC estaria violando a autonomia deste.





Com o apoio de FHC, o mesmo que comprou votos para aprovar a reeleição em proveito próprio, Marina Silva pretender começar a praticar uma 'Nova Política'. Acredite, se quiser...



4) Ela não tem um partido político forte e nem movimentos sociais organizados que pudessem dar sustentação a um governo com a sua marca. Assim, Marina terá que recorrer aos partidos mais reacionários e trogloditas do especto político brasileiro (PSDB, DEM, PPS, etc) para poder governar, tornando-se uma governante totalmente submissa aos mesmos, já que todas medidas (nomeação de diretores do Banco Central, aumento do salário mínimo, criação de programas sociais, Orçamento da União, etc) precisam ser aprovadas pelo Congresso Nacional para poder vigorar.



5) Seus principais assessores econômicos são todos neoliberais e tucanos de carteirinha. Esses são os casos de André Lara Resende e Eduardo Gianetti da Fonseca. Este até já declarou publicamente que as propostas econômicas de Aécio e Marina são semelhantes, ou seja, ambos são Neoliberais. Mais claro do que isso é impossível. E o economista tucano Luiz Carlos Mendonça de Barros declarou que 'Marina Silva é um plano B tucano';



6) Marina Silva é arrogante, autoritária e criou problemas sérios por todos os partidos dos quais fez parte, tendo dificuldades gigantescas para se relacionar com lideranças que divergem de suas ideias, projetos e orientações. O fato do coordenador-geral da campanha (Carlos Siqueira) do falecido Eduardo Campos ter pedido para sair da mesma é mais um fato que comprova isso.



Marina, por ter uma personalidade tão autoritária, fará com que, inevitavelmente, ela passe a entrar em um processo de conflito político permanente com outras forças políticas sociais organizadas e com o Congresso Nacional, o que poderá desembocar numa grave crise política e institucional.





Caso a candidatura de Aécio não vingue, Marina é o Plano B dos neoliberais do PSDB para poder voltar a comandar o país. Vocês querem ver o PSDB governando, novamente, o Brasil? Então, votem em Marina. Ela é mais tucana do que o próprio Aécio...



Os últimos presidentes da República que, em um período de governo democrático, tinham esse perfil, intolerante e autoritário, foram Jânio Quadros e Fernando Collor. O primeiro renunciou depois de apenas seis meses de mandato e o segundo foi afastado devido a um processo de Impeachment.



A falta de capacidade de ambos para dialogar com forças políticas e sociais divergentes e de oposição e a postura autoritária dos mesmos foram fundamentais para que seus governos fossem um retumbante fracasso.



7) Marina Silva se apresenta como uma representante de uma tal de 'Nova Política', que repudiaria as práticas políticas tradicionais, de formar amplas coligações e alianças para governar. No entanto, ela entrou para o PSB, partido político tradicional e que abriga políticos extremamente conservadores, como são os casos de Heráclitos Fortes e Jorge Bornhausen, ex-membros do DEM (ex-PFL). Mais contraditório do que isso é impossível.





É na companhia de Heráclito Fortes e Jorge Bornhausen (ex-membros do PFL-DEM-PDS-ARENA) que Marina Silva ira implantar uma 'Nova Política'? Fala sério, vai...



8) Marina Silva é contra a realização de pesquisa com célula-tronco embrionárias. Enquanto isso, o seu Vice, Beto Albuquerque (PSB), é totalmente a favor das mesmas.



Afinal, qual será a política a ser adotada caso ela seja eleita Presidenta? A julgar pelo fato de que Marina tem um grande apoio entre lideranças e políticos evangélicos, dificilmente ela deixará que tais pesquisas venham a ser realizadas no país, o que representará um grande retrocesso em relação à situação atual, quando elas podem ser realizadas.



9) Marina Silva declarou, na campanha presidencial de 2010, que é contra o 'casamento gay', afirmando ser apenas a favor da 'união civil de bens' entre homossexuais.



Essa é uma típica posição neoliberal. 'Unir os bens' pode, mas os demais direitos serão negados aos homossexuais, é isso?



Assim, Marina Silva tenta manter um pé em cada canoa (a dos fundamentalistas religiosos que rejeitam a união civil entre homossexuais e a dos jovens urbanos, escolarizados e descolados que simpatizam com a sua candidatura).



Na tentativa de agradar aos dois lados, Marina acaba, com certeza, não agradando a nenhum. E os eleitores ficam sem saber qual é, de fato, a posição dela sobre o assunto.



Será que, agora, nesta campanha presidencial, Marina irá mudar a sua posição, de olho em eventuais benefícios eleitorais? Não é de se duvidar.





Eduardo Campos, quando era ministro da Ciência e Tecnologia do governo Lula, ajudou a aprovar a lei que autorizou a realização de pesquisas com células-tronco embrionárias no Brasil. Mas a candidata Marina Silva, que se apresenta como sendo a sucessora de Campos, é contra tais pesquisas. E agora, Marina?



10) Marina Silva nunca teve uma experiência administrativa anterior que a gabaritasse para governar o país. Ela foi Senadora, mas no Poder Executivo o máximo a que chegou foi ao cargo de ministra do Meio Ambiente. Neste, a sua incapacidade de dialogar e as brutais restrições que impunha à realização de obras de infra-estrutura, fundamentais para o desenvolvimento econômico brasileiro, acabaram sendo fundamentais para a sua saída do ministério.



Reportagem da 'BBC Brasil' divulgou o seguinte sobre o fato:



'Em 2006, a área da ministra já havia sido alvo de críticas pela suposta lentidão do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) na concessão de licenças ambientais para obras de infra-estrutura. Na época, ela disse à BBC considerar "errada" a idéia de tornar o Ibama mais flexível para facilitar o desenvolvimento econômico.'.



Resumindo: Marina é o mais novo instrumento dos Neoliberais e da Direita reacionária para retomar o controle do governo federal, o qual perderam a partir da vitória de Lula em 2002.



E caso seja eleita Presidente, quando Marina for criticada pelos cortes brutais que irá promover nos investimentos públicos e em grandes obras de infra-estrutura, ela dirá que isso é necessário para proteger a Natureza.



E em nome desse ambientalismo radical, extremista e xiita, os brasileiros terão que ficar desempregados e passar fome, aceitando uma vida de miséria e privações.









APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians