359 visitas - Fonte: 247
Alagoas 247 - A Polícia Federal indiciou o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e o pai dele, senador Benedito de Lira (PP-AL), por corrupção passiva no âmbito da operação Lava Jato.
Em relatório encaminhado nessa segunda-feria, 31, ao Supremo Tribunal Federal, os delegados da PF sustentam que os dois acusados tiveram dívidas de campanhas eleitorais pagas pelo doleiro Alberto Youssef e receberam propinas por meio de doações eleitorais oficiais resultantes do esquema de corrupção na estatal.
Em delação premiada, Youssef apontou Arthur Lira e Benedito Lira como beneficiários do suborno pago por empresas fornecedoras da Petrobras. A PF diz no relatório que a colaboração premiada foi confirmada por outras provas testemunhais e documentais, algumas delas obtidas por meio do rastreamento de contas bancárias.
Agora o STF deverá encaminhar as conclusões da PF ao Ministério Público Federal, que decidirá pelo oferecimento de denúncia criminal contra os acusados ou pelo arquivamento do caso.
A defesa de Arthur Lira e Benedito de Lira informou que o relatório ainda não é público e que vai se manifestar assim que tiver acesso ao conteúdo do documento.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.