Bolsonaro recorre ao STJ, onde o ministro "republicano" já adiantou a sentença, para não divulgar exames

Portal Plantão Brasil
8/5/2020 18:39

Bolsonaro recorre ao STJ, onde o ministro "republicano" já adiantou a sentença, para não divulgar exames

0 0 0 0

1360 visitas - Fonte: GGN

Bolsonaro recorre no STJ para não divulgar resultados de Covid-19

Nesta quarta (06), o desembargador André Nabarrete, do TRF-3, manteve a obrigação. "A sociedade tem que se certificar que o Sr. Presidente está ou não acometido da doença"

GGN -08/05/2020



Jornal GGN – Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que Jair Bolsonaro apresente todos os resultados de exames de Covid-19, a Advocacia-Geral da União entrou com recurso e insiste em não entregar tais resultados.



O pedido foi protocolado pelo jornal Estado de S.Paulo, e as duas primeiras instâncias – Justiça Federal de São Paulo e Tribunal Regional Federal da 3a. Região – garantiram o direito de acesso à informação sobre o estado de saúde do presidente da República.



Nesta quarta (06), o desembargador André Nabarrete, do TRF-3, manteve a obrigação. “A sociedade tem que se certificar que o Sr. Presidente está ou não acometido da doença”, disse o desembargador.



Entretanto, no STJ o caso está sob a relatoria do ministro João Otávio de Noronha, que já adiantou ao jornal JOTA que “não é republicano” exigir a divulgação dos exames. “Não é porque o cidadão se elege presidente que não tem direito a um míniko de privacidade”, afirmou.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians