Pesquisa CNI/IBOPE: Popularidade do presidente diminui entre setembro e dezembro

Portal Plantão Brasil
16/12/2020 12:58

Pesquisa CNI/IBOPE: Popularidade do presidente diminui entre setembro e dezembro

0 0 0 0

1057 visitas - Fonte: Portal da Indústria

A popularidade do presidente Jair Bolsonaro se reduz entre setembro e dezembro, ainda que se mantenha superior à apurada em dezembro de 2019. O percentual da população que avalia o governo como ótimo ou bom caiu de 40% para 35%, enquanto o percentual que avalia como ruim ou péssimo cresceu, no limite da margem de erro da pesquisa, de 29% para 33%.







A aprovação da maneira de governar do presidente diminuiu, no limite da margem de erro, de 50% para 46% e a desaprovação subiu, também no limite da margem de erro, de 45% para 49%.







A confiança no presidente praticamente não mudou. O percentual dos brasileiros que confiam em Jair Bolsonaro oscilou para baixo (ou seja, dentro da margem de erro) de 46% para 44%, enquanto o percentual dos que não confiam no presidente oscilou de maneira inversa, passando de 51% para 53%.



Entre as nove áreas de atuação avaliadas, Segurança pública registra a maior queda no percentual de aprovação (7 p.p.) e deixa de ser a única com saldo positivo, ou seja, com aprovação acima da desaprovação. Também merece atenção as quedas na aprovação das áreas de taxa de juros, inflação, saúde e combate à fome e à pobreza.







A popularidade do presidente Jair Bolsonaro é maior entre os residentes das cidades pequenas e da Região Sul. E ela é menor entre os jovens, sobretudo entre os com 16 a 24 anos de idade, e os A popularidade do presidente Jair Bolsonaro se reduz entre setembro e dezembro, ainda que se mantenha superior à apurada em dezembro de 2019.



O percentual da população que avalia o governo como ótimo ou bom caiu de 40% para 35%, enquanto o percentual que avalia como ruim ou péssimo cresceu, no limite da margem de erro da pesquisa, de 29% para 33%.













APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians