Bolsonaro pede que menina de 10 anos retire a máscara, em evento no Rio Grande do Norte

Portal Plantão Brasil
24/6/2021 15:46

Bolsonaro pede que menina de 10 anos retire a máscara, em evento no Rio Grande do Norte

0 0 0 0

517 visitas - Fonte: UOL

Em evento em Jucurutu (RN), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu que uma criança de 10 anos tirasse a máscara de proteção individual, medida sanitária recomendada pelas autoridades de saúde contra a pandemia do novo coronavírus. O ato ocorreu quando ela recitava uma poesia na abertura da cerimônia, O presidente também voltou a atacar a imprensa e negou as supostas irregularidades com relação à aquisição da vacina Covaxin.







Ao começar a recitar um poema próprio, uma menina de 10 anos, que subiu ao palco, foi aconselhada pelo presidente a retirar a máscara, o que foi cumprido.







"Eu não tenho que dar entrevistas. Eu não tenho que responder perguntas de muitos idiotas", afirmou em meio às criticas sobre as denúncias envolvendo os contratos para a aquisição da vacina Covaxin.

O presidente, porém, refutou as suspeitas de irregularidades na aquisição do imunizante. Segundo ele, a atual gestão "está completando dois anos e meio sem nenhuma acusação sequer de corrupção".







"Não adianta inventar vacina, porque não recebemos uma dose sequer dessa (Covaxin), que entrou na ’ordem do dia’ da imprensa ontem", declarou.



Momentos antes da fala do presidente, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que é do estado, aproveitou o evento para atacar a atuação da governadora Fátima Bezerra (PT). Para o ministro, a gestora estadual é "mentirosa" por afirmar, segundo Faria, que tem "adquirido vacinas para o estado".



"Aqui tem uma governadora que, se chover no RN, ela diz que foi ela que trouxe a chuva", ironizou.



Já o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que também é da região, disse que a oposição tem acusado o presidente de "defender a família brasileira e a bandeira" e que tem sido atacado e "vilipendiado" por "defender a verdade".







"Muitos estão com saudades de um presidente que era acusado de corrupção, de comprar parlamentares, de corromper as pessoas e de assaltar a Petrobras", afirmou em ataque direto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



A comitiva presidencial compareceu à região para liberar R$ 38,2 milhões, sendo R$ 18 milhões em emendas parlamentares, para a conclusão das obras da barragem de Oiticica.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians