INÉDITO: Pela primeira vez, Bolsonaro desafia Trump e diz que pode conversar com Maduro

Portal Plantão Brasil
28/2/2019 20:16

INÉDITO: Pela primeira vez, Bolsonaro desafia Trump e diz que pode conversar com Maduro

0 0 0 0

3514 visitas - Fonte: Brasil247

Horas antes de receber o autoproclamado presidente interino venezuelano, Juan Guaidó, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) demonstrou disposição em encontrar Nicolás Maduro --considerado por grande parte da comunidade internacional, inclusive o Brasil, como ditador à frente da Venezuela.



Se o Trump [presidente dos EUA] pode conversar com o Kim [Jong-un, ditador da Coreia do Norte], posso conversar com Maduro também







As declarações foram dadas hoje em café da manhã com um grupo de 11 jornalistas selecionados pelo Palácio do Planalto. O UOL esteve presente.



"Eu acho que o Maduro está dando sinal de que quer conversar. O Maduro não quer acabar como o Saddam Hussein", afirmou Bolsonaro. Saddam Hussein foi deposto por forças americanas na guerra do Iraque em 2003 e acabou executado em 2006.







A sinalização de Bolsonaro de que pode encontrar Maduro destoa da posição do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que trata o opositor venezuelano Guaidó como "presidente encarregado" e declarou "apoio irreversível e incondicional à libertação da Venezuela".



A fala de Bolsonaro também se distancia da postura norte-americana, de quem o governo brasileiro tem se aproximado. Ontem, o vice-presidente dos EUA disse que a "única coisa a discutir com Maduro é a data da sua saída".



No Palácio do Planalto, Guaidó foi recebido por estrutura semelhante à dedicada a chefes de Estado. Mas o discurso é de que a visita tem caráter pessoal, e não oficial.



No encontro com jornalistas, o presidente também afirmou que a Venezuela tem cerca de 2.000 generais e que muitos deles teriam ligação com o tráfico internacional de drogas. Essa ligação seria, na sua opinião, um grande problema para Maduro.



Bolsonaro e o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, também afirmaram que o presidente venezuelano mantém a lealdade de seus altos oficiais com ajuda de milhares de agentes de inteligência de Cuba, que evitam desobediências e deserções.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians