3319 visitas - Fonte: Brasil247
De acordo com a Época, enquanto o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, prioriza envio de carta aos diretores das escolas pedindo que as crianças cantem o Hino Nacional e leiam slogan de campanha eleitoral de Jair Bolsonaro, a entrega de quase meio milhão de livros didáticos está atrasada no país, em estados como Rio de Janeiro, Tocantins e Paraná, além do Distrito Federal.
"O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia ligada ao Ministério da Educação e responsável pela distribuição do material, minimiza as pendências, afirmando que mais de 99,5% dos 126,1 milhões de livros previstos para chegar aos alunos neste início de ano letivo foram entregues. O restante, segundo o órgão, está atrasado por causa de ’sinistros e extravios, mas já está sendo reposto por meio de compra complementar’", explica a reportagem.
Segundo a Época, "apesar de proporcionalmente pequeno, o número de exemplares em atraso tem causado transtornos em diversas partes do país. No Distrito Federal, o secretário de Educação, Rafael Parente, já reclamou de não ter recebido 15 mil livros destinados a alunos da educação básica — incluindo os ensinos infantil, fundamental e médio — e disse que o DF fará o próprio material didático para não mais depender do MEC. Segundo a Pasta, faltam materiais didáticos de todas as disciplinas. O secretário afirmou que planeja um levantamento das escolas com maior demanda para fazer um remanejamentos das obras", conta.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.