3848 visitas - Fonte: Brasil247
Morreu na madrugada desta quinta-feira (7) em um hospital de São Paulo a estudante de 19 anos que teve o corpo queimado no último domingo (3) pelo namorado em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. A informação é do G1.
Ele a teria atacado após ver a namorada na cama com outro homem. Testemunhas dizem que ela estava passando mal no momento e tinha sido vítima de abuso. O homem está preso.
Isabela Miranda de Oliveira tinha 19 anos, fazia faculdade de administração e trabalhava. Ela teve 80% do corpo queimado e estava internada desde o último domingo (3). O corpo dela começou a ser velado na noite de quinta-feira no Velório de Caieiras, e o enterro foi marcado para 10h.
A vítima e o namorado, William Felipe Alves, de 21 anos, foram passar o domingo de carnaval numa chácara em Franco da Rocha a convite de uma amiga de infância de Isabela. Depois de aproveitarem o dia inteiro, o grupo começou a jogar dominó. Na brincadeira, quem perdesse tinha que tomar uma dose de tequila. Eles acabaram ficando alcoolizados.
A tia de Isabela, Sonia Miranda Gonçalves, contou que ela acabou passando mal. “Essa amiga [que convidou para ir à chácara] acabou socorrendo ela pra dar um banho, porque ela não tava muito bem, e colocou ela no andar de cima [da casa da chácara] pra ela descansar”, disse a tia.
Segundo testemunhas, William Felipe foi até o quarto e viu Isabela e o cunhado dele juntos na cama. Quem estava na casa disse que houve briga e discussão.
“Ele tava transtornado, transtornado... Ele pegou os colchões e ‘tacou’ fogo, atirou fogo com ela lá dentro do quarto. Aí foi quando a gente começou a tentar salvar ela”, disse uma testemunha que não quis se identificar.
Pelas redes sociais, internautas lamentaram o desfecho do episódio e comentaram o caso: "É preciso ter coragem para ser mulher nesse mundo. Para viver como uma. Para escrever sobre elas.", diz um dos comentários. "Nenhuma mulher a menos. Nenhum feminicídio a mais", outras mulheres postaram na rede.