De Globo a Record: Frustradas com Bolsonaro, redes adiam novos programas

Portal Plantão Brasil
20/5/2019 18:35

De Globo a Record: Frustradas com Bolsonaro, redes adiam novos programas

0 0 0 0

4813 visitas - Fonte: UOL

Inicialmente entusiasmadas com a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República, as principais redes de TV aberta estão tendo de rever seus planos para 2019 e adiar novos projetos. Executivos de SBT, Record, Band e RedeTV! já demonstram decepção com o novo presidente, embora publicamente o apoiem. Além da falta de verbas de empresas públicas, as emissoras reclamam dos rumos da economia. Querem sair da crise que se arrasta desde 2014.







Na Record, ficou para o segundo semestre o projeto de um novo telejornal para o fim de noite, na vaga que foi do Programa do Porchat. A emissora também puxou o freio no desenvolvimento de uma nova atração para Sabrina Sato, fora do ar desde março.



Nos bastidores, a direção da casa está sendo criticada por tirar a jornalista Janine Borba do Domingo Espetacular sem ter a certeza de que um novo programa, que estudam para ela, sairá do papel.







Na Band, a falta de boas perspectivas comerciais adiou indefinidamente a estreia de um novo reality show, a ser apresentado por Ana Paula Padrão, com jornalistas competindo pela produção de conteúdo. A ideia era estrear o programa em abril.



A ordem também é manter cautela no SBT e na RedeTV!. Novos projetos? Por enquanto, não. "O mercado está 30% abaixo do que era em 2014, e a propaganda tem uma relação incestuosa com a economia. Quando a economia vai bem, o nosso negócio bomba também. Mas o mercado não consegue ainda enxergar o segundo semestre. É orar e trabalhar", diz um importante executivo, que pediu para não ser identificado.



Crise na Globo

Até mesmo a Globo, em um patamar de faturamento muito superior (arrecadou no ano passado cinco vezes mais que a Record), tem sido cautelosa.



A insegurança quanto ao futuro da economia tem forçado a emissora a reduzir altos salários e é apontada como o principal motivo de a direção da casa não estar com pressa de colocar no ar um novo programa de Fernanda Gentil no ar.



Opinião THIAGO DOS REIS: As emissoras lucravam milhões com publicidade quando a economia ia bem, empresas nacionais e estrangeiras investiam no Brasil, todo mundo prosperava e, mesmo sem a publicidade de estatais, o ganho de todos era muito maior. Todas apoiaram o golpe e a eleição de Bolsonaro e agora estão minguando. E o pior, não aprenderam a lição.



BEM FEITO!




APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians