Ministro da educação solta nota ameaçando alunos, pais e professores que divulgarem fotos ou vídeos da manifestação de hoje

Portal Plantão Brasil
30/5/2019 19:36

Ministro da educação solta nota ameaçando alunos, pais e professores que divulgarem fotos ou vídeos da manifestação de hoje

0 0 0 0

3343 visitas - Fonte: Brasil247

O Ministério da Educação divulgou nota na tarde desta quarta-feira (30) em que afirma que "professores, servidores, funcionários, alunos, pais e responsáveis não são autorizados a divulgar e estimular protestos" e voltou a pedir que sejam feita "denúncias" à ouvidoria do ministério.







Ignorando o direito constitucional de livre manifestação, e sem nenhum amparo legal para emitir tal determinação, a nota demonstra que a estratégia do ministro Abraham Weintrab é tentar criar uma narrativa que coloque os atos contra os cortes na Educação como ilegais.



A medida é uma tentativa de conter as manifestações que tomam conta do país pela segunda vez. O primeiro dia de protestos aconteceu em 15 de maio.







Além de vetar a divulgação das manifestações em horário escolar, o ministério também diz em nota que servidores públicos que participarem dos eventos podem ter o ponto cortado.



“Vale ressaltar que os servidores públicos têm a obrigatoriedade de cumprir a carga horária de trabalho e podem ter o ponto cortado em caso de falta injustificada. Ou seja, os servidores não podem deixar de desempenhar suas atividades nas instituições de ensino para participarem desses movimentos”, completa.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians