2266 visitas - Fonte: diário do centro do mu
Entre os dias 27 e 29 do mês passado, o ministro da Justiça, Sergio Moro, esteve em Portugal, participando da Conferência de Estoril, onde participou de um painel com o tema “De Volta ao Essencial: Democracia e a Luta contra a Corrupção”, onde ouviu críticas de autoridades internacionais. Isso se noticiou no Brasil.
O que por aqui não circulou é que o ministro brasileiro aproveitou a viagem para se reunir com personalidades políticas da Bolívia – fora da agenda oficial. Uma delas é o candidato a presidente Carlos Mesa, da coligação Comunidad Ciudadana, da direita boliviana.
Segundo o próprio candidato, eles conversaram sobre as tarefas de Sergio Moro enquanto juiz (que já não o é desde o ano passado) e sobre os males advindos “da expansão da corrupção na América Latina“, conforme Twitter do candidato e repercussão na imprensa boliviana.
Também longe da cobertura da imprensa brasileira e de sua agenda oficial, Sergio Moro se encontrou com o ex-presidente boliviano Jorge Quiroga Ramírez, que publicou em suas redes a foto abaixo.

O político do país vizinho entregou a Moro uma carta com o pedido para que o Brasil questione a Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre a legalidade da candidatura à reeleição do atual presidente boliviano, Evo Morales.
Quer dizer: enquanto esteve em Portugal, Moro se encontrou com dois políticos bolivianos: o candidato da oposição a Morales na eleição que por lá irá ocorrer neste ano, e um ex-presidente que a ele solicitou que se engajasse na causa de impedir a candidatura de Morales.
É a este tipo de papel, de influenciador nos pleitos e processos eleitorais de nações vizinhas, que se presta atualmente o Brasil, seu presidente, seu ministro da Justiça.
Leia mais no DCM: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/moro-se-encontrou-fora-da-agenda-com-candidato-e-ex-presidente-da-bolivia/
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.