Moro fala pela 1ª vez em renunciar e deixa seu futuro nas mãos do The Intercept

Portal Plantão Brasil
20/6/2019 06:22

Moro fala pela 1ª vez em renunciar e deixa seu futuro nas mãos do The Intercept

0 0 0 0

3106 visitas - Fonte: Brasil247

O dia de Sergio Moro não foi fácil. Foram 9 horas diante de dois tipos básicos de senadores: os bajuladores e os indignados. Moro ostentou a habitual fleuma acompanhada de clichês e frases feitas. A julgar pelo tom autocomplacente, Moro pareceu deixar nas mãos de Glenn o seu futuro.







Os senadores progressistas foram até generosos com o ex-juiz, diante das atrocidades comprovadas em sua atuação pregressa. As mensagens trocadas entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol não deixam dúvidas: o procurador transferiu a responsabilidade de coordenação da Operação para o próprio juiz – o que caracteriza crime de prevaricação de ambos.



Os senadores alinhados mais à esquerda não emparedaram o ex-juiz com a intensidade que lhes cabia. Faltou energia e sobrou a habitual autopromoção diante das câmeras da TV Senado em dia de grande audiência, com raras exceções.







Mas a fragilidade de Moro foi tal, que o estrago foi feito. Moro saiu do Senado menor do que entrou – e admitamos que ele entrou com sua estatura de apoiador de Bolsonaro já severamente avariada.



Os senadores da situação deram um espetáculo deprimente de bajulação. Lamberam Moro como cães sem dono, expostos às intempéries da culpa política e às borrascas do medo judicial.



Destaque-se a atuação da senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da comissão. Ela conduziu as atividades com imensa elegância e raro respeito. Foi o ponto alto da comissão, em tempos conflagrados de incivilidade generalizada.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians