889 visitas - Fonte: Bog de Fausto Macedo
Os advogados da extremista Sara Fernanda Giromini entraram com pedidos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news que levou a militante bolsonarista à prisão, seja afastado do caso.
Foram apresentados um pedido de suspeição e outro de impedimento. Na prática, ambos têm o mesmo objetivo: anular todas as medidas determinadas por ele nas investigações, incluindo a prisão de Sara e as provas obtidas em computadores, celulares e documentos apreendidos em endereços ligados a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
A defesa acusa Alexandre de abuso de autoridade e alega que o ministro está ‘perseguindo’ a extremista. Ela, que está presa desde o último dia 15, foi denunciada pelo Ministério Público Federal pelos crimes de injúria e ameaça, ‘praticados de forma continuada’, contra Alexandre de Moraes. Após ser alvo de buscas no inquérito das fake news, Sara xingou e fez uma série de ameaças ao ministro, chamando-o para ‘trocar socos’. Além disso, prometeu perseguir e ‘infernizar’ a vida dele, responsável por determinar a ação da Polícia Federal. (…)
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.