Mensagens entre Moro e ala militar sobre suposta interferência na PF não foram anexadas ao inquérito para não tensionar o clima

Portal Plantão Brasil
24/6/2020 18:19

Mensagens entre Moro e ala militar sobre suposta interferência na PF não foram anexadas ao inquérito para não tensionar o clima

0 0 0 0

978 visitas - Fonte: O Globo

O presidente Jair Bolsonaro insiste em dizer que, na reunião ministerial de 22 de abril, falava da troca de sua segurança pessoal, e não da Polícia Federal, como alega Sergio Moro. Apesar de sustentar essa versão, existem mensagens entre integrantes da ala militar do governo, como General Heleno, e o ex-ministro da Justiça sobre a insistência de Bolsonaro em mudar a chefia da PF.



As mensagens, porém, não foram apresentadas aos delegados e não estão anexadas no inquérito que investiga o presidente por suposta interferência no órgão. Segundo integrantes do Palácio do Planalto, nem Moro nem os ministros apresentaram as conversas para não tensionarem ainda mais o clima.





Ontem, reportagem de “O GLOBO” mostrou uma resposta que Heleno repassou à PF, ao ser questionado sobre mudanças na segurança pessoal do presidente. Heleno disse que que Bolsonaro nunca teve "óbices ou embaraços" para nomear e trocar nomes da equipe de sua segurança pessoal no Rio de Janeiro ou em outro local. Na avaliação dos investigadores, a resposta do ministro fragiliza a versão sustentada pelo presidente até agora.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians