´´Sentença de morte para os brasileiros``: reações à suspensão de vacina não param

Portal Plantão Brasil
10/11/2020 16:41

´´Sentença de morte para os brasileiros``: reações à suspensão de vacina não param

0 0 0 0

1114 visitas - Fonte: Congresso em Foco

Após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que ganhou do governador de São Paulo, João Doria, com a suspensão feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dos estudos clínicos da vacina CoronaVac, imunizante contra a covid-19 desenvolvido e testado pelo Butantã em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac na n(09), congressistas reagiram à politização do feita pelo presidente.







O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e a bancada do Psol na Câmara dos Deputados protocolaram pedidos diferentes convocando a presença do presidente da Anvisa, Ântonio Barra Torres no Congresso. O senador também convidou o presidente do Instituto Butantã, Dimas Covas. De acordo com ele, o convite é feito para que os representantes prestem "esclarecimentos sobre o andamento dos estudos clínicos das vacinas que deverão ser produzidas no país para imunizar a população contra a covid-19".



Para a bancada do Psol a decisão da Anvisa de interromper os estudos foi política. “Por conta de declaração de Jair Bolsonaro, dizendo-se "vencedor" por conta da suspensão, a Anvisa embasa sua decisão numa questão política e não técnica. [...] Exigimos explicações da Agência a acerca dessa decisão e, por isso, queremos convocar o presidente do órgão à Câmara”, comunicou a líder da bancada Sâmia Bomfim (Psol/SP).







O líder da minoria na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB/RJ), também informou que vai pedir a presença do presidente da Agência e do ministro da Saúde na Câmara.











A deputada Joice Hasselmann (PSL/SP) comunicou que protocolou um pedido de esclarecimentos na Câmara











Confira as reações de outros parlamentares no twitter:











































APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians