Justiça suspende conta de blogueiro bolsonarista no youtube e impede video de ser compartilhado no WhatsApp

Portal Plantão Brasil
16/11/2020 18:40

Justiça suspende conta de blogueiro bolsonarista no youtube e impede video de ser compartilhado no WhatsApp

0 0 0 0

1050 visitas - Fonte: O Globo

A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou a suspensão da conta de Youtube do bolsonarista Osvaldo Eustáquio e o bloqueio do compartilhamento de um vídeo contra o candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL).







A ação foi protocolada por Boulos após a veiculação do vídeo “O laranjal de Boulos: PSOL utiliza empresas fantasmas para lavar dinheiro na corrida eleitoral em SP”, onde o candidato era acusado de contratar uma empresa falsa para lavar dinheiro da campanha. O memso vídeo já foi alvo de outra decisão judicial, que determinou a sua retirada do canal do também candidato à prefeitura Celso Russomano (Republicanos) na última quarta-feira.



As imagens foram postadas no Youtube durante o debate dos candidatos promovidos pela Folha e UOL na quarta-feira. Logo após a publicação, o candidato Celso Russomanno (Republicanos) trouxe as acusações à tona contra o adversário do PSOL.







Naquele mesmo dia, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro levaram as acusações contra o candidato do PSOL para os assuntos mais comentados das redes sociais, principalmente no Twitter. A denúncia também foi compartilhada no Facebook pela página do Aliança pelo Brasil, partido que Bolsonaro pretende criar no futuro, e por deputados estaduais e federais que são apoiadores do presidente. Bolsonaro é padrinho político de Russomano nesta eleição.



Desde então, a campanha de Boulos entrou numa batalha judicial e conseguiu fazer com que o blogueiro removesse o vídeo do ar.







No entanto, segundo consta no despacho, o Eustáquio voltou a fazer as acusações em outro vídeos também postados na plataforma "em afronta ao Poder Judiciário". Com isso, em outra decisão, a Justiça também mandou suspender a página no YouTube de Eustáquio.



A defesa de Boulos acusa Eustáquio de atacar o candidato com informações falsas.



Após participar do debate, Russomanno chegou a fazer uma gravação na frente dos endereços das empresas Kyrion Consultoria e a Filmes de Vagabundo LTDA, onde ninguém foi encontrado. Boulos disse que os prestadores de serviço trabalham em modo remoto em razão da pandemia e fez uma live em que entrevista os responsáveis pelas empresas e mostra o material que eles produziram para a campanha.







A primeira pertence a Beto Vasquez, estrategista de marqueting político digital e foi contratada pela campanha de Boulos por R$ 500 mil. A outra, que recebeu R$ 28 mil, é de uma freelancer que já participou de festivais de cinema com diversas produções e na campanha do candidato foi a responsável, entre outras coisas, por um vídeo viral do carro do candidato, um Celta 2010, que tem até perfil no Instagram.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians