2305 visitas - Fonte: diário do centro do mu
O youtuber progressista Henry Alfred Bugalho venceu o professor e também youtuber Paulo Ghiraldelli na Justiça em um processo por danos morais. Simpatizante de Ciro Gomes, Ghiraldelli foi condenado a pagar R$ 57 mil e retirar os conteúdos que fez atacando Bugalho. O processo foi julgado pelo juiz Paulo Henrique Ribeiro Garcia em 19 de outubro de 2020.
Bugalho anunciou em seu canal de Youtube no mês de agosto que processaria o youtuber cirista por difamação. No processo consta que Paulo Ghiraldelli chamou Henry Bugalho em uma série de vídeos de “Bochecha bandido”, “o mais bandido de todos”, “esquerda burroide”, “bagulho bunda suja”, entre outras ofensas de diferentes teores. Também insinuou que o youtuber vítima de ataques “recebia financiamento da Odebrecht”.
Consta na conclusão da sentença:
“O Réu produziu vídeo veiculados na internet e postagens em redes sociais com xingamentos, ofensas com palavras de baixo calão contra o Autor, desenhos de cunho sexual, além de imputar ligação do Autor com o recebimento de dinheiro da Odebrecht e chamá-lo de bandido, que acarretou danos morais”.
O juiz cita que o canal de Paulo Ghiraldelli possui mais de 400 mil inscritos.
E prossegue, citando que Ghiraldelli não recorreu nem na primeira e nem na segunda instância:
“Citado, o Réu deixou de oferecer contestação”.
Trazendo a seguinte condenação:
“Condenação do Réu no pagamento de indenização por dano moral, no valor de R$ 50.000,00, corrigido pela Tabela Prática do TJSP, a partir do arbitramento, e acrescido de juros moratórios de 1% ao mês, a partir da citação. Sucumbente na maior parte, arcará o Réu com as custas, despesas processuais e honorários advocatícios do patrono do Autor, que fixo em 10% sobre o valor da condenação”.
Henry Bugalho gravou um vídeo no dia 17 de dezembro comentando sobre a vitória no processo, sem citar nominalmente Paulo Ghiraldelli. “Lido bem com divergências de opinião, mas há limites. Os fins não justificam os meios”, comentou.
Ghiraldelli alegou que não foi intimado e que por isso não recorreu.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.