Lula não aceita acordos com Bolsonaro sobre direitos de resposta

Portal Plantão Brasil
21/10/2022 20:06

Lula não aceita acordos com Bolsonaro sobre direitos de resposta

0 0 0 0

5338 visitas - Fonte: Poder 360

O ex-presidente e candidato do PT à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta 6ª feira (21.out.2022) que não pretende fazer acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que a sua campanha e a do seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL), baixem o tom das propagandas eleitorais, tampouco para que negociem entre si os direitos de resposta obtidos em decisões da Corte.

A moderação foi proposta pelo presidente da Justiça Eleitoral, Alexandre de Moraes, na 5ª feira (20.out) em reunião com os advogados dos 2 candidatos.

“Hoje, eu falei com o advogado, ele ia no Alexandre de Moraes conversar com ele e houve uma proposta de acordo. Eu disse que não tem acordo. Se nós ganhamos 184 e perdemos 14, ele [Bolsonaro] que utilize os nossos 14 e nós utilizamos os 184 dele”, disse em entrevista a jornalistas em Juiz de Fora (MG).

Lula também afirmou esperar que sejam restabelecidos 164 direitos de resposta concedidos a ele na TV. Ao todo, o petista obteve 184 inserções dentro do espaço destinado a Bolsonaro.

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE, suspendeu na 5ª feira (20.out) as inserções até que o plenário analise a concessão dos direitos de resposta.

A análise está marcada para sábado (22.out.2022), de meia-noite às 23h59, e será feita em sessão extraordinária do plenário virtual.

A Corte vai julgar o recurso de Bolsonaro contra a decisão inicial da própria magistrada, que diminuiu drasticamente o espaço do candidato na televisão.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians