830 visitas - Fonte: Plantão Brasil
No primeiro dia sob a gestão do grupo espanhol Aena, o Aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do Brasil, localizado na capital paulista, enfrentou falhas no sistema de informação de voos. Essa transição para a administração privada, que deveria representar avanços, trouxe transtornos para os passageiros, que tiveram dificuldades para localizar portões de embarque e embarcar nos voos programados.
A Aena, que assumiu a administração do aeroporto por um período de 30 anos, confirmou a instabilidade no sistema e se comprometeu a resolver o problema, conforme reportagem do G1 .Em um dos incidentes, um voo da Gol com destino a Salvador não foi exibido nos painéis, e os passageiros foram informados por meio de alto-falantes. A companhia aérea, por sua vez, garantiu que, apesar dos contratempos, todos os passageiros embarcaram.
A concessão do aeroporto à Aena foi resultado de um leilão realizado em agosto de 2022. A empresa espanhola arrematou o bloco de aeroportos em quatro estados por R$ 2,45 bilhões. O contrato prevê diversas melhorias, como a expansão da capacidade de atendimento e o desenvolvimento de um novo terminal de passageiros. No entanto, os primeiros sinais dessa transição não foram positivos, levantando questionamentos sobre a eficácia da privatização.
*Com informações de “Brasil 247”
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.