1146 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em um episódio lamentável na CPMI dos Atos Golpistas, a deputada Carla Zambelli (PL-SP), fervorosa apoiadora do ex-presidente Bolsonaro e recentemente indiciada por associação criminosa no relatório da deputada Eliziane Gama (PSD-MA), ultrapassou os limites do decoro parlamentar. O presidente da Comissão, deputado Arthur Maia (União-BA), precisou intervir.
Zambelli, em uma clara tentativa de desviar o foco das acusações e se colocar como vítima, trouxe à tona comentários ofensivos que recebeu em sua conta na rede X, antigo Twitter. "Peço desculpas, mas vou ler exatamente o que está escrito: ‘tchau pistoleira, vai para a cadeia mamar a rola do teu presidente genocida…’", citou a deputada.
Rapidamente, Maia interrompeu a fala de Zambelli, lembrando-a da seriedade e respeito que o ambiente parlamentar exige. “Peço que evite esse tipo de linguagem aqui. Concedi a palavra à senhora com respeito, mas este não é o local para vulgaridades. Mantenha o decoro e respeite este espaço”, afirmou o presidente da Comissão.
Veja o vídeo do incidente:
"Tchau pistoleira, vai pra cadeia m4m4r a r0l4 do teu presidente genocida" Q MICO ZAMBELLI KKAKKAKSKKAKKKKKKKKK passo mal pic.twitter.com/jVUxGseaCu
— Bia ?? | ?? | ?? (@BeatrizzLorrany) October 18, 2023