714 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro da Justiça, Flávio Dino recebeu um pedido peculiar da família Brazão, ligada ao antigo governo bolsonarista. Os deputados Domingos e Chiquinho Brazão, representantes de um influente clã carioca, solicitaram que as investigações sobre o caso Marielle Franco não sofram "nenhum tipo de covardia". A informação foi divulgada pela coluna de Guilherme Amado do Metrópoles
Em 2019, uma interceptação telefônica revelou que membros do grupo miliciano Escritório do Crime, associados a Ronnie Lessa, acusado de assassinar Marielle, buscaram o auxílio da família Brazão para driblar o pagamento de propinas a um servidor da Prefeitura do Rio.
O avanço nas investigações do caso Marielle tem exposto cada vez mais as conexões obscuras entre milicianos e políticos bolsonaristas do estado.
Domingos Brazão, ligado ao antigo regime, foi citado no relatório da CPI das Milícias. Além disso, enfrentou acusações, embora rejeitadas pela Justiça do Rio, de supostamente criar pistas falsas para obstruir a identificação dos verdadeiros mandantes do crime contra Marielle.
*Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.