659 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), em entrevista à TV 247, foi enfático ao afirmar que não pode haver anistia para os envolvidos na tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro. Na ocasião, bolsonaristas causaram tumulto e depredaram a Praça dos Três Poderes, em Brasília. Rodrigues comentava sobre o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, que foi aprovado pelo Senado e encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Segundo o senador, os eventos de 8 de janeiro não foram isolados, mas o ápice de um processo golpista que teve início desde a posse de Jair Bolsonaro. Ele destacou que o não reconhecimento do resultado das eleições em 30 de outubro de 2022 foi um dos marcos desse processo. Rodrigues também mencionou outros atos investigados pela CPMI, como movimentos terroristas em Brasília e a tentativa de explosão no Aeroporto de Brasília.
Em tom irônico, o senador agradeceu à oposição bolsonarista, que inicialmente pressionou pela instalação da CPMI, permitindo que as investigações se aprofundassem. "O relatório é uma boa contribuição para as investigações em curso", afirmou Rodrigues.
Por fim, o parlamentar reforçou a importância de não conceder anistia aos envolvidos, para evitar futuros riscos à democracia brasileira. O relatório da CPMI, elaborado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), solicita o indiciamento de 61 pessoas, incluindo Jair Bolsonaro, por diversos crimes, entre eles golpe de Estado.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.