677 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) revelou ter sido alvo de diversas ameaças nas últimas 24 horas. Esse período coincide com a apresentação e votação do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas. Diante da situação, a parlamentar solicitou proteção para sua família, manifestando preocupação com sua segurança.
Eliziane Gama é a relatora do documento que pede o indiciamento de 61 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro e vários militares, por envolvimento na tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro deste ano. Segundo a senadora, o relatório foi elaborado com base em evidências concretas. No entanto, a divulgação do documento gerou revolta em bolsonaristas, incluindo o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Entre os militares indicados pelo relatório da CPMI estão os generais Walter Braga Neto, ex-ministro da Defesa, e Augusto Heleno, ex-ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Bolsonaro. Além deles, o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, também estão na lista de indiciados.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.