713 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em um pronunciamento direto do Salão Oval, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apelou ao Congresso norte-americano para que financie os conflitos da Ucrânia contra a Rússia e de Israel contra o Hamas. Estima-se que Biden solicitará ao Congresso um montante de U$ 100 bilhões para apoiar essas guerras.
No contexto pré-eleitoral, Biden destacou que as armas fornecidas pelos EUA a seus aliados serão produzidas em estados estratégicos, como Arizona, Pensilvânia, Ohio e Texas, todos cruciais para sua tentativa de reeleição em 2024.
O presidente norte-americano fez uma associação entre os terroristas do Hamas e o líder russo, Vladimir Putin, considerando-os ameaças paralelas aos interesses dos EUA, pois ambos representariam riscos a democracias vizinhas. Biden também mencionou o Irã como apoiador de ambos os grupos.
Em relação à situação na Ucrânia, Biden afirmou que o país já retomou metade do território inicialmente ocupado pela Rússia, contrariando notícias que sugerem que a contraofensiva ucraniana falhou. No Oriente Médio, o presidente reiterou seu apoio à solução de dois estados e condenou o ataque a um hospital em Gaza, que resultou na morte de 471 civis, reforçando que Israel não foi o responsável.
Biden enfatizou sua coragem ao visitar Kiev e Tel Aviv para apoiar aliados e assegurou que as tropas dos EUA não serão utilizadas em nenhum dos conflitos, indicando que os EUA defendem seus interesses por meio de aliados.
*Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.