681 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Diante da escalada do conflito e da possível invasão terrestre das Forças de Defesa de Israel (FDI) à Gaza, um número significativo de cidadãos israelenses tem buscado se armar. Desde o início da intensificação do conflito entre Israel e Palestina, cerca de 100 mil pedidos de licenças privadas para posse de armas foram apresentados, conforme confirmado pelo Ministério da Segurança de Israel.
Além do grande volume de solicitações recentes, o órgão já emitiu 26 mil licenças somente neste ano, segundo informações do jornal israelense Haaretz. Com o aumento das operações terrestres de ambos os lados, os cidadãos de Israel iniciaram petições pressionando o governo a flexibilizar as leis de posse de armas no país.
A tensão na região continua em alta. No dia 20, em um curto espaço de tempo, Israel realizou dois ataques aéreos em Gaza. Como resultado, a terceira igreja mais antiga da cidade, a Igreja de São Porfírio, desabou. Autoridades da igreja confirmaram que pelo menos 17 pessoas perderam suas vidas. Além disso, a mesquita Al-Omari, localizada na cidade de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, também foi alvo de bombardeios.
*Com informações do Sputnik News Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.