874 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O grupo jurídico Prerrogativas, conhecido por seu ativismo legal, anunciou que tomará medidas judiciais contra Rosângela Moro (União Brasil-PR), destacando uma jogada política significativa que a deputada federal realizou ao transferir seu título eleitoral de volta para o Paraná. Essa estratégia sugere uma possível candidatura ao Senado, sobretudo se seu esposo, o senador Sérgio Moro (União-PR), vier a ser cassado pela Justiça Eleitoral, conforme reportagem de Mônica Bergamo.
Essa ação do Prerrogativas, liderada pelo advogado Marco Aurélio de Carvalho, enfatiza o que consideram ser um "estelionato eleitoral" por parte de Rosângela Moro, acusando-a de falta de vínculo legítimo com o estado que representou nas eleições de 2022. A nota do grupo destaca a manipulação política e a inconsistência de valores por parte do casal Moro, acusando-os de priorizar o poder em detrimento da coerência e do compromisso público.
A defesa de Rosângela Moro justifica a transferência de domicílio eleitoral como uma necessidade logística, tendo em vista a carreira política do marido no Paraná e sua residência fixa em Curitiba. No entanto, a possibilidade de Sérgio Moro ser cassado e os impactos dessa cassação na potencial candidatura de Rosângela ao Senado geram um cenário de incerteza e especulação.
Sérgio Moro enfrentará o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em 1º de abril, sob acusações de abuso de poder econômico, uso indevido de recursos de campanha (caixa dois) e manipulação dos meios de comunicação durante sua pré-campanha de 2022. O senador nega todas as acusações, enquanto o julgamento se aproxima, trazendo possíveis repercussões para ambos, Sérgio e Rosângela Moro, no cenário político paranaense e nacional.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.