1098 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, levantou a possibilidade de manipulação em pesquisas recentes que indicaram queda na aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele destacou que a formulação das perguntas pode influenciar significativamente nos resultados, sugerindo que perguntas tendenciosas podem distorcer a percepção pública sobre o governo.
As pesquisas em questão, como a divulgada pelo instituto AtlasIntel, apontam para uma diminuição no índice de aprovação do presidente Lula, sendo a primeira vez que fica abaixo dos 50%. O ministro Pimenta questiona a formulação das perguntas, sugerindo que se estas fossem feitas de outra maneira, os resultados poderiam ser diferentes, insinuando assim que as pesquisas são conduzidas para prejudicar o ex-presidente.
As pesquisas são tb conduzidas pela pergunta. Por exemplo: Você concorda que @LulaOficial deveria ter denunciado a morte de mulheres e crianças inocentes em Gaza ? Certamente os números seriam outros. Ou outro exemplo: Você concorda que 1,7 milhões de pessoas, na maioria…
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) March 8, 2024