Bolsonaristas envolvidos no 8 de janeiro rompem tornozeleiras eletrônicas e fogem do Brasil

Portal Plantão Brasil
14/5/2024 14:58

Bolsonaristas envolvidos no 8 de janeiro rompem tornozeleiras eletrônicas e fogem do Brasil

0 0 0 0

538 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em mais um capítulo vergonhoso deixado pelo legado antidemocrático de Jair Bolsonaro, pelo menos dez de seus apoiadores, já condenados ou investigados, romperam suas tornozeleiras eletrônicas e fugiram do país. Este ato de desespero ocorre após serem responsabilizados por seus papéis nos atentados golpistas de 8 de janeiro contra as sedes dos três Poderes.

Segundo informações consolidadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com colaboração de fontes como UOL, esses indivíduos representam uma pequena parcela dos mais de cinquenta bolsonaristas implicados nesses ataques que ainda são procurados pela justiça. Destes foragidos, sete já recebem penas superiores a dez anos de reclusão, evidenciando a gravidade de suas ações.

Os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul foram rotas de fuga para esses criminosos, que buscaram refúgio em países vizinhos como Argentina e Uruguai. Notavelmente, apesar das circunstâncias alarmantes, não houve coordenação efetiva entre as polícias civis desses estados e organismos internacionais, como a Interpol, para a captura desses fugitivos.

A legislação brasileira estipula que, ao danificar uma tornozeleira eletrônica e fugir, o infrator perde a possibilidade de cumprir pena em regime aberto, passando para regimes mais restritivos. Isso ressalta não apenas a importância do respeito às medidas judiciais, mas também a necessidade de reforçar nossas estruturas de segurança e justiça para evitar futuras evasões.

Com informações do UOL

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians