Processos de cassação de Cláudio Castro e Pampolha se aproximam de desfecho

Portal Plantão Brasil
14/5/2024 15:39

Processos de cassação de Cláudio Castro e Pampolha se aproximam de desfecho

0 0 0 0

211 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Estão próximas de terminar as duas ações que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro para cassar Cláudio Castro, seu vice Thiago Pampolha, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) Rodrigo Bacellar, e outros réus envolvidos no escândalo de contratações irregulares antes das eleições de 2022, que resultaram na reeleição do governador do Rio.

Ontem, encerrou-se o prazo para as alegações finais dos advogados em resposta à manifestação do Ministério Público Eleitoral, que se posicionou favoravelmente à cassação dos mandatos. Originalmente, esse período expiraria no último dia 10, mas foi prorrogado para permitir que todos os envolvidos apresentassem suas últimas considerações sem obstáculos.

Agora, o relator das ações, desembargador Peterson Barroso Simão, está elaborando seu voto e deve liberá-las para votação em breve — a expectativa das defesas é que isso aconteça até o fim de maio.

Simão tem mantido diálogos com os advogados, mas não tem deixado muitas pistas sobre como votará.

Com informações de O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians