Com Paulo Pimenta em novo ministério, Laércio Porela assume Secom interinamente

Portal Plantão Brasil
15/5/2024 11:55

Com Paulo Pimenta em novo ministério, Laércio Porela assume Secom interinamente

0 0 0 0

214 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O presidente Lula (PT) anunciará na próxima quarta-feira (15) a nomeação de Paulo Pimenta, atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), como chefe do recém-criado Ministério de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. Esse ministério, com sede em Porto Alegre, terá a missão de coordenar os esforços para socorrer os atingidos e reconstruir o estado após o colapso climático. O novo ministério terá caráter emergencial e existirá pelo tempo necessário para cumprir sua missão. Enquanto isso, Laércio Portela assumirá a Secom interinamente.

A ascensão de Portela ao cargo interino foi promovida por Pimenta, logo após Lula convidá-lo para coordenar as ações federais no RS. Portela, que era secretário-adjunto de Pimenta na Secom, assume agora a liderança da comunicação do governo.

Portela, pernambucano e jornalista, atuou como repórter e editor em jornais de Pernambuco e é cofundador do portal Marco Zero Conteúdo, focado em direitos humanos. Na política, coordenou a comunicação social do Ministério da Saúde e foi diretor de mídia regional na Secom antes de se tornar secretário-adjunto. Ele deve ocupar o cargo por quatro a seis meses, período estimado por Pimenta para a reconstrução do estado. Dependendo da evolução dos acontecimentos, esse prazo pode ser estendido.

Portela também é autor do livro e série de TV “Vulneráveis” e dos documentários “Bora Ocupar” (2019) e “Território Suape” (2020). “Bora Ocupar” registra o movimento de ocupações de escolas em 2016, enquanto “Território Suape” expõe a precariedade e exclusão da comunidade de Cabo de Santo Agostinho, próximo ao Complexo Portuário e Industrial de Suape.

Veja aqui seu documentário "Boara ocupar":


Assista ao documentário "Território Suape"


Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians