Ministro Zanin nega liberdade a ex-vereador bolsonarista Gabriel Monteiro

Portal Plantão Brasil
15/5/2024 12:47

Ministro Zanin nega liberdade a ex-vereador bolsonarista Gabriel Monteiro

0 0 0 0

268 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de liberdade do ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL), que está preso preventivamente desde novembro de 2022 sob suspeita de estupro e é réu na Justiça do Rio de Janeiro. A decisão, relacionada a um recurso em segredo de Justiça, foi tomada nesta terça-feira (14).

A defesa de Monteiro havia encaminhado o recurso ao STF na segunda-feira (13), após a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar, em abril, um habeas corpus para sua liberação. Os advogados alegaram "excesso de prazo" na prisão preventiva, mencionando a demora no cumprimento de diligências solicitadas e solicitando a liberdade do ex-vereador, mesmo que sob medidas cautelares.

Zanin, no entanto, considerou que não houve "violação do princípio da razoável duração do processo". Segundo o ministro, os prazos estavam dentro do aceitável, e a prisão preventiva continua justificada pelas circunstâncias do caso e pela gravidade das acusações.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians