4363 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A jornalista Miriam Leitão voltou a criticar duramente a postura do Congresso Nacional, desta vez após a derrubada do decreto do governo que aumentava o IOF como forma de garantir equilíbrio fiscal. Para a comentarista, a decisão é inconstitucional e faz parte de uma série de sabotagens promovidas pelo Legislativo contra o governo Lula.
A análise de Miriam foi compartilhada nas redes sociais pelo influenciador Romulo Dias, que resumiu os principais pontos da crítica: além de rejeitar medidas para ampliar a arrecadação, o Congresso aumentou a conta de luz da população e barrou diversas vezes propostas de cortes de gastos que poderiam ajudar a equilibrar as contas públicas.
O recado não deixa dúvidas sobre o alvo das críticas: parlamentares ligados ao centrão e à velha política, que agem em defesa dos interesses do andar de cima. O nome de Hugo Motta, presidente da Câmara e responsável por pautar a derrubada do decreto, aparece citado como símbolo do retrocesso.
Nas redes sociais, cresce a indignação contra os parlamentares que atuam para sabotar o governo e manter os privilégios de banqueiros e bilionários. A fala de Miriam Leitão ecoa o sentimento de milhões de brasileiros que exigem justiça fiscal e responsabilidade com os recursos públicos.
Assista:
??CERTEIRA | Miriam Leitão sobre o nosso congresso:
— Romulo Dias ???? (@RomuloBDias) June 26, 2025
• A derrubada do decreto do IOF é INCONSTITUCIONAL
• Eles AUMENTARAM nossa conta de luz
• Derrubaram MAIS DE UMA VEZ cortes de gastos propostos pelo governo
HUGO MOTTA ANTICRISTO pic.twitter.com/ZyoTRZYwyR