463 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Mais um racha escancara a crise na extrema-direita. Depois de atacar Tarcísio de Freitas por tentar se aproximar de setores mais moderados, o clã Bolsonaro agora mira Nikolas Ferreira, jovem deputado bolsonarista de Minas Gerais, acusado de tentar criar uma “direita sem Bolsonaro”. O recado de guerra foi dado por Paulo Figueiredo, porta-voz do bolsonarismo raivoso e cúmplice de Eduardo Bolsonaro nas conspirações golpistas articuladas nos Estados Unidos.
Nikolas irritou os filhos do ex-presidente ao não comparecer ao ato fracassado na avenida Paulista, alegando um casamento em Belo Horizonte. Mas o estopim foi sua decisão de não divulgar a postagem de Donald Trump na rede Truth Social, onde o presidente norte-americano defende Bolsonaro como vítima de uma suposta “caça às bruxas”. Em vez disso, o mineiro preferiu publicar um vídeo de oito minutos atacando Lula — tentativa desesperada de lacração nas redes.
Figueiredo não poupou críticas: “Papai do céu tá vendo...”, ironizou ao compartilhar o conteúdo do aliado Gustavo Gayer. A ira do clã também tem origem no ciúme: segundo apuração, Eduardo Bolsonaro anda incomodado com o prestígio de Nikolas junto à direção do PL. Enquanto o mineiro recebe atenção e espaço, Eduardo se queixa de não ter recebido verba do partido para seguir nos EUA com sua cruzada golpista.
Eduardo está licenciado da Câmara e vive nos Estados Unidos desde fevereiro, onde tenta articular sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, em mais uma ofensiva contra o Estado Democrático de Direito. A coluna de Bela Megale revela que o filho "02" de Bolsonaro ainda não engoliu o desprezo financeiro do PL, presidido por Valdemar da Costa Neto.
Mesmo após pressão, Nikolas demorou a compartilhar a postagem de Trump, o que aumentou a desconfiança do núcleo bolsonarista. E quando o fez, publicou um print e voltou a mirar ataques contra Lula, tentando explorar a visita diplomática do presidente à ex-presidenta argentina Cristina Kirchner, que cumpre prisão domiciliar. O ataque foi mais uma tentativa de inflamar a velha retórica da ultradireita.
À noite, Nikolas publicou novo vídeo no estilo “nós contra eles”, o que desagradou parte do bolsonarismo, que esperava foco total na narrativa do mártir Jair Bolsonaro. A guerra interna só confirma que a extrema-direita vive uma disputa de egos e ambições, cada vez mais distante da coesão que tentaram demonstrar no passado.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.