MPF investiga rede de Jeffrey Epstein por tráfico de brasileiras para os Estados Unidos

Portal Plantão Brasil
10/2/2026 11:42

MPF investiga rede de Jeffrey Epstein por tráfico de brasileiras para os Estados Unidos

0 0 0 0

495 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Ministério Público Federal abriu uma investigação para apurar uma tentativa de aliciamento de uma brasileira moradora da periferia de Natal pelo financista Jeffrey Epstein, morto em 2019. A apuração surgiu após a divulgação de novos e-mails pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em janeiro de 2026. As mensagens, confirmadas pelo MPF, detalham as intenções de Epstein de trazer mulheres do Brasil para os Estados Unidos, com foco específico na capital potiguar e outras cidades do Nordeste.

O material revela que Epstein mantinha interlocutores no país para identificar mulheres em situação de vulnerabilidade. Em e-mails de 2010 e 2011, o americano demonstrava interesse em uma jovem descrita como vinda de uma família "muito pobre e simples", que nunca havia viajado e não falava inglês. Epstein chegou a sugerir o financiamento de custos com passaporte, visto e passagens aéreas, afirmando que entregaria o dinheiro pessoalmente em Nova York.

As conversas interceptadas mostram uma logística cruel de exploração. Interlocutores enviavam fotos da jovem a Epstein, incluindo registros feitos durante o Ano Novo, enquanto o financista questionava sobre a localização exata e até sobre a existência de irmãs. O tom das mensagens indica um esforço deliberado para convencer a brasileira e sua família a realizarem a viagem, utilizando-se da fragilidade econômica das vítimas como isca para o aliciamento.

Embora os documentos não confirmem a idade da mulher ou se o encontro de fato ocorreu, o teor das mensagens foi suficiente para que o MPF agisse. O procurador-chefe Gilberto Barroso de Carvalho Júnior destacou que os dados apontam para o envio de mulheres residentes nos arredores de Natal possivelmente para a prática de atos sexuais com o criminoso americano. O caso está sob sigilo para preservar a identidade das possíveis vítimas.

A investigação foi encaminhada à Unidade Nacional de Enfrentamento ao Tráfico Internacional de Pessoas e ao Contrabando de Migrantes. A divulgação desses arquivos reforça a extensão transnacional da rede de abusos liderada por Epstein, que utilizava sua vasta fortuna para corromper fronteiras e explorar pessoas vulneráveis em diversos países, incluindo o Brasil. A Polícia Federal e o MPF buscam agora identificar os intermediários que facilitavam esses contatos no Rio Grande do Norte.

Veja a troca de mensagens:

Interações entre Epstein e Jean-Luc Brunel citam a capital potiguar – Foto: Department of Justice/Epstein Files/Reprodução


Emissário de Epstein encerra a conversa dizendo que a anexou uma fotografia feita pela jovem natalense. Foto: Reprodução


Mensagem enviada para Epstein. Foto: Reprodução
Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians