247 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Polícia Federal informou que a investigação sobre o chamado Caso Master, que apura suspeitas de fraudes envolvendo o Banco Master, está avançando para sua fase final de consolidação e elaboração de um relatório conclusivo. O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, afirmou em entrevista coletiva que a instituição está "caminhando para um relatório final e dando encaminhamento a todos os achados, sem descartar nenhuma hipótese". O inquérito tramita no Supremo Tribunal Federal sob a relatoria do ministro Dias Toffoli, que autorizou em janeiro uma prorrogação de 60 dias para a conclusão dos trabalhos, dando à polícia prazo até março.
Segundo Rodrigues, a estratégia da PF é manter um foco bem definido na apuração principal, evitando a dispersão da investigação em múltiplas frentes, mas sem descartar eventuais elementos paralelos que surjam durante o processo. "Procuramos não poluir o objeto principal com outros achados, mas não vamos descartar nenhum achado", declarou o diretor-geral.
A expectativa é que, dentro do novo prazo estabelecido pelo STF, a Polícia Federal consolide e encaminhe o relatório final, reunindo os principais resultados da investigação que mobiliza a instituição tanto no Supremo quanto em instâncias inferiores da Justiça.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.