71 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Corte de Apelação de Roma rejeitou o pedido da defesa da ex-deputada federal Carla Zambelli para substituir o colégio de juízes responsável por analisar sua extradição ao Brasil.
Com a decisão, o tribunal confirmou a retomada do julgamento em uma audiência extraordinária marcada para esta quarta-feira (11), podendo emitir uma decisão nos próximos dias. A defesa havia solicitado a troca dos magistrados após o adiamento de uma sessão em janeiro, acusando-os de serem "hostis", argumento que foi rejeitado pela corte italiana. O advogado que representa o Brasil no processo, Alessandro Gentiloni, afirmou que a solicitação foi uma "manobra destinada a ganhar tempo".
Zambelli, que participará da audiência por videoconferência do presídio de Rebibbia, em Roma, está detida há seis meses e responde a um pedido de extradição unificado que considera duas condenações: uma no Brasil, de dez anos, por invasão ao sistema do CNJ e emissão de mandado falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes; e outra na Itália, de cinco anos, por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal. A defesa ainda pode recorrer à Corte de Cassação, última instância italiana, mas a decisão final sobre a extradição caberá ao governo da Itália, por meio do Ministério da Justiça, após o posicionamento da Justiça.
Com informações da Folha de S.Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.