Haddad desmascara elite: 1% faz o inferno para não pagar imposto

Portal Plantão Brasil
8/7/2025 15:58

Haddad desmascara elite: 1% faz o inferno para não pagar imposto

0 0 0 0

1513 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ministro Fernando Haddad criticou duramente as reações elitistas contra o aumento do IOF, afirmando que apenas 1% da população — justamente os mais ricos — fez escândalo na internet para defender seus privilégios. Segundo o ministro, essa minoria barulhenta tenta barrar uma medida que não afeta os 99% que já pagam impostos normalmente.

Haddad explicou que o aumento buscava corrigir distorções que permitiam manobras para sonegação, como em operações de câmbio e aplicações em VGBL. Ele lembrou que o IOF sempre foi cobrado no cartão de crédito, por exemplo, e que o governo apenas fechou brechas que beneficiavam os endinheirados. "Todo mundo tem que pagar igual", afirmou.

O ministro minimizou o confronto com o Congresso, que derrubou o decreto presidencial, classificando o embate como um “Fla-Flu” político que não interessa ao país. Reafirmou ainda que o decreto de Lula é totalmente constitucional e que o Executivo agiu dentro da legalidade.

Haddad também apontou que a oposição tem sido antinacional, colocando em risco até mesmo o financiamento das Forças Armadas ao sabotar medidas fiscais do governo. Apesar disso, negou desentendimentos com Hugo Motta e disse que seguirá negociando com o Congresso.

O Supremo Tribunal Federal interveio na disputa e suspendeu tanto o decreto do governo quanto a derrubada feita pelo Congresso, convocando uma audiência de conciliação para o próximo dia 15 de julho. Até lá, não haverá mudança no IOF.

Agora, caberá ao governo Lula apresentar sua defesa técnica da medida, ao lado do Congresso, para que o STF decida qual será o desfecho da questão tributária.

Assista ao trecho da entrevista:

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians